Oficina de Caixa Mágica

Inscrições abertas para nova oficina de Caixa Mágica, dia 04.02 em Salvador.

Inscrições: 071 993559213 (Carol Dantas)

Documentário sobre o trabalho que realizamos com as oficinas de Caixa Mágica. Sob a direção de Iris de Oliveira, os alunos de video do Projeto Oikabum! sairam às ruas e registraram a reação das pessoas diante das caixinhas magieiras.

Veja Matéria que saiu no A Tarde sobre nossas oficinas de Caixa Mágica:

 

Em tempos em que tanto se registra, a contemplação a experiencia e o encantamento ficam sempre pra depois. . . depois eu vejo, depois eu sinto, depois eu vivo . . .

A oficina de Caixa Mágica, criada por mim em 2011, é antes de tudo uma vivência! Uma experiência do fazer com as próprias mãos, apreciar o presente e ver as coisas com os próprios olhos.

Iniciamos os trabalhos vendo os princípios da luz e da formação da imagem no olho e na imaginação de cada um. . .  mas a partir daí a experiência será individual e coletiva ao mesmo tempo! Uma viagem que colaca na mesma linha  olho, magia,  e coração.

Uma viagem entre a Ciência e a Arte_ Revista Jovens Ciêntista.

 

Veja aqui alguns registros de oficinas realizadas em Salvador nas comunidades de Mata Escura, Calabar, Projeto Oi kabum! e Centro Comunitário da Pituba e pelo interior da Bahia nas cidades de Santo Amaro (UFRB), Garapua (Ilha de Tinharé), São Félix, Santo Antonio de Jesus e no projeto La Karakola (Quito, Equador).

Quer levar a oficina de Caixa Mágica pra sua escola, seu Quintal ou mesmo montar uma turma com os amigos e familiares? Só entrar em contato. . .

rodrigofw20@gmail.com

71-991577779

 

ps: Leia a Filosofia da Caixa Preta de Vilém Flusser.

Veja o trabalho de :

Miguel Chikaoka

Dirceu Mauez

Grupo Imagineiros

Cidade Invertida

 

← Previous post

Next post →

1 Comment

  1. O seu trabalho realmente é um presente para aqueles que tem a oportunidade de estar ao teu lado compartilhando de tanto conhecimento,criatividade e talento. Que Deus possa abençoá-lo a cada amanhecer mais e mais. O seu dom já é uma poesia, vá em frente irmão.

Deixe uma resposta